Acredito que a vida não se justifica só pela utilidade. Para reativar o nosso brilho, é preciso abrir a nossa caixa de brinquedos. Essa caixa muitas vezes permanece fechada, Pois dizem que o que está dentro dela só são coisas inúteis, será que a música, uma escultura, um brinquedo que gostamos tanto, uma brincadeira, o sorriso e uma careta de uma criança, um poema, um jardim, o teatro...será que tudo isso são coisas inúteis? Pois é...muitas vezes não brilhamos porque deixamos de fazer aquilo que gostamos, para produzir somente aquilo que a sociedade impõe, usamos somente a caixa de ferramentas que existe, o que a sociedade somente acha útil. Por isso deixamos o nosso sonho e o nosso brilho de lado por conta medo de brilhar e do pré-conceito. O brilho está dentro da gente, assim como as estrelas no céu, portanto: ABRA A SUA CAIXA DE BRINQUEDOS E SOLTE O BRILHO QUE HÁ EM VOCÊ!
"Precisamos seguir decididos nessa estrada e se, ao fim da, não der em nada, pelo menos a gente passeou. O que a gente viu, viveu e ouviu,perto da emoção que emociona, abraçando uma árvore cheios de amor, e com um teto de flores ninguém nos tira, porque nós queremos virar LUZ!" Por isso eu estou aqui.
Abrindo as cortinas para o cenário escolar
Sou formada em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil, estarei expondo algumas considerações sobre o teatro na educação infantil, gosto muito de discutir esse tema e acredito que há muitas práticas teatrais equivocadas em nossa educação. O teatro é uma arte capaz de transformar a vida de uma criança, mas muitas vezes ela acaba sendo frustrante. Convido todos os profissionais da área de educação para expor aqui também suas experiências com o teatro na educação. Consideramos a Arte como uma disciplina muito importante do currículo escolar. Tendo ela como conhecimento e não apenas como relaxamento. Diante disso me interessei em estudar as contribuições do teatro para a formação da criança na educação infantil, mostrando o desenvolvimento do teatro-infantil e sua função em sala de aula.

Nenhum comentário:
Postar um comentário